Voltar para Todos os Eventos

FERRUGEM (+ bate-papo pós-filme com o diretor)

Aly Muritiba - Brasil, 2018. 100 min.

 

Tati é uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook. Mas a vida de Tati virará ao avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio.

 

"Construído com uma estética implacável, em que os tons fotográficos produzem sensações, em que sons e músicas se deslocam de seus sentidos originais para ganhar outros significados, em que determinados personagens falam sem que seus rostos sejam mostrados, em que relações familiares são feitas mais de silêncio que de diálogo."

Luiz Zanin Oricchi - Estadão, 22.08.2018 

 

"Estreando no Brasil após o Festival de Sundance, Ferrugem é excelente obra de Aly Muritiba que consegue como poucos filmes fazer um retrato de seu tempo, um tempo de muito conteúdo em alta velocidade, e daí propor várias camadas de leitura e discussão a partir da tragédia da garota que tem um vídeo íntimo vazado no grupo da escola.
Dividido em duas partes, o longa é como uma saga de reconexão com a humanidade a partir do afastamento do virtual e uma análise do peso das redes sóciais na vivência do jovem do século XXI. Em questão também quem é esse jovem, quem são esses homens misóginos e covardes que estão por toda parte em pele de cordeiro. É uma porrada."

Taiani Mendes - Adoro Cinema,  22.08.2018